27 nov 2011

Amanhecer Parte 1

Postado por Karol às 17:19 em Cinema, Filme, Twilight


Não sei como começar a escrever esse post, afinal é sobre um dos filmes mais esperados do ano (e o MEU mais esperado do ano, com certeza). Já era pra ter postado a mais de uma semana, pois vi o filme no dia da estréia, mas por causa de uma semana atolada de coisas para resolver da faculdade eu não tive nem tempo de parar pra pensar e escrever a minha opinião sobre o filme. A sinopse todo mundo já deve estar cansado de saber, mas aqui vai um resumo.

Filme: Amanhecer Parte 1 (Breaking Dawn – Part 1).
Gênero: Ação, Romance.
Classificação: ★★★★★

Sinopse: Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe. (fonte: Adoro Cinema)





Opinião: Para mim, este é o melhor filme da saga até o momento. Primeiro por conter praticamente todas as principais passagens do livro e segundo por se manter fiel em relação a alguns detalhes narrados no livro e certas falas terem se mantido intactas (diferentemente dos três primeiros). Apesar da inclusão de certas cenas dispensáveis (a exemplo os discursos sem noção do casamento) posso dizer realmente que amei o filme. Os lobos aparecem mais (principalmente por contar a versão de Jacob em um pedaço da história), a família Cullen também tem um espaço maior até para mostrarem que são verdadeiramente uma família, que protegem seus entes e lutam até o fim para defendê-los. A cena do casamento está maravilhosa, mas persisto na minha crítica quanto a Kristen Stewart. Ela não tem expressão facial, não sorri em nenhum momento durante o casamento e chega até a demonstrar certa “infelicidade” sendo que ela está casando (num casamento perfeito em todos os aspectos, diga-se de passagem) com o amor da sua vida e prestes a ter uma vida enterna ao seu lado. Esse pra mim foi o maior e único erro do filme. A parte em que Edward fala português fez meu coração saltitar. A lua de mel na Ilha Esme foi ao mesmo tempo sensual e engraçada. Os momentos mais tensos de Bella grávida me fez chorar e ter muita pena do sofrimento dela. Taylor Lautner esteve perfeito como Jacob e exatamente como eu imaginava o filme todo (sempre presente apesar de estar sofrendo imensamente com o afastamento do bando e ao ver Bella definhar tão rápido por causa do, então, feto que ela carregava). A cena do nascimento foi muito forte, embora eu não esperasse que fosse ser assim tão forte. Foi bem rápida, mas a filmagem superior foi a mais chocante quando mostra o estado quase morta de Bella. O desespero de Edward em perdê-la foi tão grande que ele chega a mordê-la em várias partes do corpo, além do veneno injetado por ele. Eis que vem aquela outra tão esperada parte, já no final… o impriting. Não tinha como ser mais emocionante! Ao encontrar os olhos de Renesmee, Jacob começa a ver toda a sua vida girar em torno daquele bebê metade humano e metade vampiro. Daí em diante, ela será o centro e o propósito da sua vida e a gente consegue entender perfeitamente isso com a cena que ele vê. Ele se junta aos Cullen para defender Renesmee do ataque dos lobos e Edward conta o que aconteceu, então os lobos recuam pois não podem fazer nada contra quem um lobo teve impriting. Aí vem a transformação de Bella. Só tenho uma coisa a dizer: QUERO SER MORDIDA AGORA POR UM VAMPIRO! Ela fica completamente mudada, desde a cor dos cabelos ao tamanho dos seios! Quero essa maravilha de plástica pra ontem! =P E por ultimo, depois dos créditos finais, vem a cena dos Volturi.
Agora é esperar para a Parte 2!


Ufa! Ficou gigante mas tá tudo aí sobre a minha opinião. E a de vocês? Gostaram? Odiaram?


01 comentário | Comente também »

  1. Renata disse:
    em 28 nov de 2011 às 20:09 {Responder}

    QUERO SER MORDIDA AGORA POR UM VAMPIRO! +1
    Realmente esse é o melhor filme da saga. A Kristen melhorou muito a atuação mas realmente no casamento ela deixou a desejar!
    O imprinting foi lindo mesmo!
    Só não consegui chorar em momento algum do filme!
    =/
    Que venha a parte 2!

Comente aqui





  • * requerido